domingo, 21 de junho de 2015

Gente que justifica preconceito com a bíblia

Um conhecido compartilhou na rede social do mal um vídeo do que os adventistas pensam da homossexualidade. O pastor que falava no vídeo dizia que respeitava a todos, inclusive os que têm essa opção sexual (já tá errado, né, não existe opção sexual, existe orientação sexual). Ótimo que respeitem, afinal todo ser humano é digno de respeito simplesmente por existir, mas falava que a prática da homossexualidade é contrária a bíblia, pq você pode olhar a bíblia inteira e a única forma de família com a qual Deus fica satisfeito é a formada por um homem e uma mulher. Mas falava também que eles (os adventistas) merecem respeito e que devem poder continuar propagando que a forma de família que respeita os ensinamentos da bíblia é a de homem e mulher sem serem criminalizados. 
Questionamento: quem criminaliza evangélicos (e outros cristãos) que são contra a união homoafetiva? Ninguém. Nunca vi nenhum destes religiosos apanhar na rua simplesmente pq são religiosos, mas quantos gays e lésbicas apanham e morrem simplesmente pela sua orientação sexual? 
Se eles acreditam e querem seguir a bíblia, beleza, simplesmente que eles não se casem com pessoas do mesmo sexo (ninguém quer obrigar todo mundo a "virar" gay não).O problema é quando querem que o Estado proíba isso baseando-se na bíblia. Nosso Estado é regido por uma Constituição e não pela bíblia, e a Constituição Federal garante que todas as pessoas devem ter sua dignidade respeitada, e dignidade inclui formar família e ter essa família protegida pelo arcabouço legislativo vigente, independente do sexo das pessoas que a formam. 
Aliás, por falar em bíblia, aos seguidores fiéis da bíblia, eu pergunto: vocês realmente seguem a bíblia? Seguem à risca? A mesma Bíblia que proíbe a relação homossexual (Levíticos 18:22) também proíbe que se tenha contato com uma mulher que esteja no seu período menstrual, quem o fizer será impuro (Levítico, 15: 19-24); e também proíbe de comer frutos do mar (Levíticos, 11: 10-12) Vocês conseguem resistir a um camarão? E aquela camisa de algodão com poliéster? Observem bem as etiquetas antes de comprar roupas, a bíblia também proíbe usar roupa feita de materiais diferentes (Levítico 19:19).E os homens..nenhum aí faz a barba? Olha, se você faz a barba, sinto lhe informar, mas tá na Bíblia dizendo que não pode (Levítico, 19:27). E comer carne de porco? Também não rola (Levítico, 11:7). Adeus, feijoada. 
Sem querer ser ofensiva com as pessoas que creem na bíblia, principalmente com aquelas que não acham que todo o mundo deve seguir o que ela acredita, mas eu pergunto: você que usa a bíblia pra justificar seu preconceito segue tudo exatamente como tem escrito lá? Você não come porco, não faz barba, não usa roupas feitas de materiais diferentes, não fica no mesmo recinto que uma mulher menstruada? Acho um pouco complicado, até pq o pastor do vídeo que eu assisti estava com a barba feita! Ele descumpriu uma regra bíblica. Vou fazer um vídeo dizendo que respeito todos os homens que optam por fazer a barba, mas que a bíblia diz que não devem fazer, então eu me acho no direito de continuar afirmando e pregando que não se deve fazer a barba. Por que a regra da barba pode não ser seguida? Qual a diferença? Se alguém puder me explicar o porquê algumas regras podem ser quebradas e outras não, eu agradeceria profundamente.

................................................................................................................................................
Interessante é que esses que se dizem cristãos não seguem o principal ensinamento de Jesus Cristo: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. O próximo a que Jesus se referiu não era apenas quem estava literalmente próximo, mas sim todas as pessoas. Jesus disse que devemos amar até mesmo nossos inimigos! Imagina só se um cara que chegou com uma ideia revolucionária - e que foi morto por isso - um homem que desafiou todos as estruturas da época, confrontando os poderosos, ajudando os pobres, dando ouvido às mulheres que na época eram apenas propriedade dos homens (e hoje as descobertas arqueológicas mostram que as mulheres que seguiam Jesus tinham sim papel ativo na divulgação da palavra) ia se preocupar com a maneira que alguém vive sua vida se não está prejudicando nenhuma outra pessoa? Quando Jesus foi levado até a mulher adúltera, que pela lei da época deveria ser apedrejada, ele disse "aquele que tiver sem pecado que atire a primeira pedra". Todos se retiraram. O que eles quis dizer com isso? "Ah vocês acham que ela é pecadora? Beleza, apedreja, mas só pode apedrejar aquele que tá isento de pecado".
Como cristã a única coisa que vi (pelos registros que temos) Jesus condenar foi a hipocrisia. Ah, mas isso ele condenava e combatia de maneira ferrenha. Aos que se dizem cristãos, mas são hipócritas, apenas que se espelhem mais em Cristo, de verdade, e amem a todos e, se forem falar, sigam aquilo que falam. E por falar em bíblia, nela encontramos a epístola de Paulo aos Corintios na qual ele diz "fora da caridade/amor não há salvação" e não "fora da bíblia não há salvação".

2 comentários:

  1. Muito bom, amiga. Temos que ser conscientes de que a Bíblia foi escrita em outro momento, e que o próprio Cristo foi um homem moderno para sua época, pois acolheu pessoas execradas socialmente. E se for para usar a Bíblia como subterfúgio para praticar seus próprios preconceitos, que faça integralmente (se for capaz).
    Beijos, amiga! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga!
      Isso! Jesus tinha uma mensagem de amor e acolhimento. Se ele viesse hoje provavelmente seria condenado por esses falsos moralistas que se dizem defensores dos bons costumes, mas ignoram a mensagem de amor.

      Excluir