quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O CORPO É MEU

Navegando pela internet, me deparei com  a seguinte manchete "Homem é condenado a 7 anos de prisão por beijo forçado no carnaval de Salvador" e pensei "que coisa maravilhosa" Sou meio contra a prisão, acho que a pena privativa de liberdade não leva a nada, mas foi mais pelo significado mesmo. A justiça mostrando que EI, É ERRADO TORNAR O CORPO DA MULHER PÚBLICO! 
O cara foi condenado por estupro. Sim, estupro, que segundo a definição legal - após a "mini reforma" do Código Penal no seu Título IV, antes Crimes Contra os Costumes, após, Crimes Contra a Dignidade Sexual - 

                                    "Art. 213.  Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso
Pena - reclusão, de 6 (seis) a 10 (dez) anos"

Um beijo não é conjunção carnal (na definição conjunção carnal é pênis/vagina, pênis/ânus), mas com certeza pode ser classificado como "outro ato libidinoso" e o cara foi condenado, afinal, ele FORÇOU o beijo, a uma pena dentro dos limites que a lei impõe - de seis a dez anos - e ainda tem gente achando a condenação injusta. Sem aqui discutir a eficiência do nosso sistema prisional, o que a galera anda comentando, sempre os imbecis dos comentaristas de portal, é absurdo:


Os comentaristas de portal que, sei lá, devem ser uma espécie diferente da humanidade...ou uma subespécie, ainda não sei ao certo, adoram palpitar e bradar principalmente contra a corrupção "senhor juiz vá a Brasília" MOÇO, O QUE TEM A VER??? É pra deixar claro que na nossa sociedade machista o corpo da mulher é público mesmo, absurdo o judiciário fazer isso quando se tem problemas mais importantes???? Só consigo pensar nisso.
A corrupção é grave? Sem dúvidas. Os corruptos devem ser processados e condenados? Certamente. Mas qual a relação com a violência que a vítima sofreu? São coisas distintas.
Outro diz que o Brasil é "mais lixo" que ele imagina """""só"""" pq um cara que foi condenado por ter cometido um crime. O homem cometeu o crime, foi processado, julgado, condenado...está respondendo pela sua conduta de forçar uma mulher a praticar um ato que ela não queria e o país é ruim por isso? Uma hora reclamam de impunidade, outra hora que o homem foi condenado apenas por ter "roubado" um beijo.
MIGOS, QUEM ROUBAR BEIJO VAI SER PROCESSADO POR ESTUPRO SIM. O meu corpo..os nossos corpos, mulheres, não pertencem a ninguém diferente de nós mesmas. 
Sonho com o dia que poderemos andar tranquilas pelas ruas sem medo de sermos estupradas, o dia que poderemos sair à noite desacompanhadas, ir curtir um carnaval sem nenhum idiota nos forçar a fazer o que quer que seja...
Olhando a situação fica nítido como pra maioria das pessoas "roubar um beijo" não é nada, simplesmente pq a mulher estava ali então quer dizer que estava disponível. Olha, ninguém está "disponível" só por estar frequentando lugar X ou Y, dançando, andando, se vestindo de maneira assim ou assada.

...................................................................................................................................................................

Não bastasse todos os absurdos proferidos, me deparo com a seguinte imagem compartilhada no facebook:




A ideia que as pessoas têm é tão, mas tão errada e já está tão intrínseca no pensamento e no dia-a-dia que nem se dão conta do absurdo que é fazer uma fucking ENQUETE pra saber o que todo mundo acha que deve ser feito com o corpo da mulher. Só quem decide se quer ou não beijar, transar, dançar ou seja-lá-o-que-for é a própria mulher. Meu corpo minhas regras. A opinião pública não importa e nem deveria importar. E ainda tem gente que se pergunta "feminismo pra quê se as mulheres já têm tudo". Pelo visto, não querem nos deixar nem mandar nos nossos próprios corpos. 
Só EU decido o que vou fazer ou deixar. Você, minha amiga, tem autonomia pra decidir sobre o SEU corpo.
O CORPO DA MULHER NÃO É PÚBLICO.

P.S: a conduta é criminosa, então essa enquete ridícula nem faz sentido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário