quarta-feira, 2 de julho de 2014

se eras tão inteligente pq não fazes uma pesquisa antes de compartilhar hoax como se fosse verdade?

JULHO DE 2014 E AINDA TEM GENTE COMPARTILHANDO HOAX DE BOLSA-PROSTITUTA..............

A menina (menina não, ne, menina sou eu, deve ter uns 30 já) compartilha a falsa notícia de que está em votação o "bolsa-prostituta" sem deixar de, claro, fazer um discurso inflamado contra. Diz que é pós-graduada, está fazendo mestrado, se mata de trabalhar e estudar pra ~~~~~ter uma vida digna. 
Eu vejo essas coisas e me revolto. Sério. Qualquer pessoa pode ter N motivos pra ser contra bolsa-prostituta, mas é claro que a maioria vai atacar quem? As prostitutas. O falatório é sempre o mesmo de "eu estudo e trabalho e gente que fica com safadeza blablabla eu me esforço pra ser digna mimimi"....olha, quero informar a qualquer um que pense assim que: A DIGNIDADE É UM ATRIBUTO INERENTE AO SER HUMANO, logo, seja você um magistrado, um professor universitário com doutorado, engenheiro, arquiteto, pedreiro, gari, empregada doméstica ou profissional do sexo, você tem dignidade. Dignidade esta que deve ser protegida e preservada de quaisquer eventuais violações, proteção garantida pela nossa própria Constituição Federal.
Entendam: não é pq uma mulher (ou homem) presta serviços sexuais que ela é indigna, a dignidade dela não pode jamais ser retirada pela profissão que ela exerce (sim, desinformados, a prostituição é profissão reconhecida pela Ministério do Trabalho e Emprego), o que pode ocorrer é a violação dessa dignidade a partir do momento que Estado e sociedade fecham os olhos para a existência desses profissionais, negando direitos humanos básicos.
P.S: geralmente quem compartilha esse tipo de notícia falsa faz questão de dizer que é graduado, mestrando ou que já é mestre, que exerce a profissão X (geralmente algo que requer formação acadêmica), então vamos combinar que têm muito acesso a informação e, se têm acesso, pq não usam isso pra pesquisar? Pq não utilizam todo o conhecimento que fazem questão mostrar para fazer uma simples pesquisa em sites de busca pra verificar a veracidade desses absurdos compartilhados? Seria uma boa, ne, dar uma olhada no site do Senado também é uma ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário